TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Câimbras: entenda melhor e evite-as

É difícil encontrar quem nunca tenha passado pelas doloridas e repentinas câimbras na vida. As câimbras nada mais são do que contrações involuntárias dos músculos e existem muitas coisas que podemos fazer para evitá-las ou mesmo para tornar a crise mais rápida e menos dolorosa. Confira!

Cuidados nas atividades físicas
As câimbras podem estar associadas à prática de atividades físicas extenuantes que debilitam a musculatura. A melhor forma de evitá-las, portanto, é moderar as atividades físicas e sempre contar com supervisão profissional em todos os exercícios que for realizar.

shutterstock_288538142Alimentação correta
Uma alimentação pobre em eletrólitos, como potássio, sódio, cálcio e magnésio também pode ser o motivo por trás daquela câimbra que te pega de jeito. Couve, rúcula, espinafre, agrião, lentilha, grão-de-bico e cereais integrais são boas fontes para repor essa carência – invista!

Atenção aos sinais do corpo
Quando as câimbras se tornam rotina e, com o mínimo esforço, ela já dá as caras, é hora de investigar. O problema pode ser um alerta para doenças arteriais periféricas, diabetes, hipotireoidismo e até anemias. Investigue com o seu médico.

Para aliviar o incômodo
Pare imediatamente o movimento que desencadeou a câimbra, respire fundo e alongue a musculatura atingida. Massagens e hidratação com água ou isotônicos também ajudam a amenizar os sintomas.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!