TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cabelos saudáveis com a técnica No Poo

Cabelo bonito é sinal de saúde. Mais do que uma questão estética, o cabelo funciona como proteção para o couro cabeludo contra traumas e ações climáticas. Existe uma vertente que diz que cabelo saudável, é cabelo sem alguns componentes químicos como derivados de petróleo, parafinas, silicones não solúveis e o temido sulfato sódio. Os adeptos desta técnica a chamam de “No Poo”.

Explicando melhor, o “No Poo” trata-se de uma rotina de lavagem dos cabelos que não utiliza shampoo. Acredita-se que ao usar o shampoo removemos as sujeiras acumuladas no dia a dia juntamente com proteção lipídica natural do couro cabeludo e dos fios.

shutterstock_93327880O principal vilão do shampoo é o lauril éter sulfato de sódio, presente em praticamente todos os produtos, que é responsável por remover a sujeira e oleosidade. No entanto, essa substância resseca os cabelos. Já no caso dos condicionadores, o vilão é o silicone não solúvel, que forma uma capa de proteção. E essa proteção não necessariamente é sinal de fios saudáveis e hidratados. Essa rotina de produtos gera um ciclo vicioso, pois para lavar e remover a sujeira e a oleosidade dos cabelos siliconados é necessário o sulfato de sódio, que acaba tirando mais do que isso, tira também a hidratação natural do cabelo.

No início, o ato de lavar sem shampoo pode causar estranheza, mas fique tranquila que o seu cabelo não ficará sujo, ele apenas será lavado de uma maneira diferente, através do Co-Wash, que utiliza condicionadores sem silicones não solúveis e sem qualquer tipo de óleo mineral, parafina líquida ou perolado para lavar o cabelo. Bastando aplicar o condicionador nos fios e massagear bem o couro cabeludo.

Uma vez por mês, ou conforme sentir necessidade, use algo um pouco mais profundo para limpar o cabelo e tirar a oleosidade. Nesse caso, você pode lavar o cabelo com
bicabornato de sódio ou uma mistura de vinagre de maçã e água. Lembre-se de massagear bem o couro cabeludo.

É válido ressaltar que os shampoos com sulfatos e as máscaras com derivados de petróleo formam uma camada que envolvem o cabelo, como se fosse uma maquiagem. Logo se você usou esses produtos por muito tempo, talvez seja necessário um tempo maior para você e seu cabelo se acostumarem a técnica.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!