TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cabelos brancos: assuma os seus!

Cabelos brancos já foram um grande pesadelo para as mulheres. Ao primeiro sinal dos fios sem cor, a maioria delas corria para o salão ou para as prateleiras da farmácia em busca de um disfarce para o envelhecimento. Mas ainda bem que já não é mais assim. Muitas ainda optam por tonalizar as madeixas – e tudo bem com isso – mas outras já estão se assumindo e exibindo tons de cinza e grisalho com muito orgulho! O preconceito já ficou no passado e ter cabelos brancos é simplesmente assumir um estilo como tantos outros. Afinal, não há nada de errado em optar por mostrar suas características naturais.

Um medo comum é ficar com a aparência muito envelhecida, mas há formas de evitar isso. A primeira delas é pensar num corte legal para o cabelo: o ideal são comprimentos médios ou curtos e cortes bem modernos. Você pode investir em um tipo chanel repaginado, mas o tamanho ideal vai depender de uma avaliação do formato do rosto para que o corte e a cor fiquem em harmonia, ressaltando sua beleza, o estilo e a personalidade.

Além disso, os cabelos brancos tendem a ser mais ásperos e rebeldes. Por isso, é legal estar preparada para redobrar os cuidados com a hidratação. No dia a dia, xampus e condicionadores com ingredientes nutritivos dão conta de mantê-los disciplinados.

Para neutralizar o aspecto amarelado, muito comum em fios brancos, também é interessante usar, a cada 15 dias, um xampu específico, com pigmentos acinzentados ou violetas. Uma vez por mês, é recomendado aplicar máscaras hidratantes em casa ou no salão para garantir um cabelo mais macio e luminoso.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!