TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cabelo de mãe: mais forte e brilhante

A gravidez muda a vida de uma mulher, inclusive quando se trata do físico. Os cabelos podem mudar muito durante esse processo, alguns para melhor e outros para pior. Algumas mulheres passam a ter um cabelo fraco, sem brilho e quebradiço enquanto outras exibem uma cabeleira vigorosa e brilhante.

O cabelo forte e brilhante deriva de um aumento de estrógeno que estimula os folículos capilares. Além disso, durante a gravidez, a mulher passa a alimentar-se de forma mais saudável e consome uma maior quantidade de vitaminas, o que pode fazer com que a aparência do cabelo melhore, e muito.

Os hormônios podem afetar a estrutura do cabelo de forma negativa, deixando-o sem vida, ou simplesmente mudando totalmente sua textura e forma. Cabelos encaracolados passam a ser mais lisos e ralos, por exemplo.

O jeito é aceitar essas mudanças e aprender a conviver com isso. Alguns conselhos para poder se dar bem com seu cabelo são:

  • Invista em produtos que valorizem o cabelo na forma que ele adotar. Se agora são encaracolados, use produtos para esse tipo de cabelo. Se são lisos, a mesma coisa. Mas lembre-se, nada de químicos pesados, nada de alisamentos.
  • Invista em acessórios para o cabelo: tiaras, presilhas, lenços.
  • Massageie seu cabelo com óleos essenciais. Lavanda, sândalo, ylang ylang e patchouli. 15 minutos de massagem já vão fazer uma enorme diferença.
  • Não se preocupe tanto. Essas mudanças geralmente são temporárias.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!