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Dieta

Bye, bye, gula! 5 dicas para driblar a fome emocional

gula

Você come mesmo sem sentir fome? Você come em situações de stress ou ansiedade? Faça uma autoanálise, você vai perceber que é mais comum do que imagina.
A fome emocional é uma das maneiras mais comuns de lidar com as nossas emoções, sejam elas positivas ou negativas. Quando comemos para combater uma emoção negativa, como tristeza, stress, medo ou raiva, a comida se torna uma forma perigosa de aprovação, levando ao rápido ganho de peso que é difícil de parar. Um estudo recente mostrou que 43% dos americanos gerenciam seu stress com comida!

“Já está comprovado cientificamente que a perda de peso não está somente relacionada com dieta e atividade física, mas fortemente influenciada pelo componente emocional.”

Portanto, você precisa incorporar em seu plano, ações para lidar com este componente psicológico, que muitas vezes passa despercebido.

Separei 5 dicas para lidar com a fome emocional e focar na sua reeducação alimentar:

1 – Durma bem! Uma noite de sono tranquila diminui o desejo por comidas calóricas no dia seguinte. Atenção para o fato de que comer gorduras e carboidratos à noite diminui a eficácia do sono.

2 – Aceite que você tem desejo por comidas calóricas! É natural sentir essa vontade, já que você está mudando seus hábitos. Comer menos e perder peso faz com que o cérebro aumente seu desejo por comidas calóricas, a ciência já comprovou isto, não se sinta derrotado por perceber que você quer escapar da dieta. A aceitação dos desejos por comidas calóricas enfraquece sua força, espere 5 minutos antes de comer algo calórico, geralmente a sensação de urgência passa.

3-  Entenda a diferença entre fome física e emocional! Aprenda a reconhecer os sentimentos que estão detrás da vontade súbita de comer, gerencie seu stress, reconheça situações de pressão e treine-se para enfrentá-las.

4 – Coma com consciência! Alimentar-se vendo TV ou de olho no celular faz com que seu cérebro não “processe” que você comeu, podendo aumentar sua necessidade de comer.

5 – Comemore suas pequenas vitórias! Nossa rotina agitada nos impulsiona sempre adiante sem parar para perceber nossos progressos e acabamos desenvolvendo a tendência a não valorizá-los. Abandone o carrasco interno que lhe penaliza pelos pequenos deslizes e decida reconhecer seus avanços.

Timespacomulher-Assinatura-DrRenatoZilli

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