TIM espaço mulher

Menu

Lifestyle

Burberry anuncia plano para reduzir o uso de plástico até 2025

A humanidade consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra, segundo dados do Ministério da Saúde. A conscientização ambiental tem sido, inclusive, tema de debate entre os fashionistas, já que os padrões de consumo precisam mudar para atender às necessidades do Planeta no que diz respeito ao consumo de água, energia e alimentos.

E a marca de moda britânica Burberry é uma delas. Até 2025, a grife se propõe a reduzir o uso de plástico em sua produção. A plastificação das sacolas de compras, por exemplo, foi substituída por materiais à base de plástico criados através de técnicas de reciclagem, que utilizam fibras de xícaras de café recicladas e uma combinação de polpa virgem aprovada pela Conselho de Manejo Florestal (FSC).

Em 2018, a marca já se propôs a não destruir mais os produtos não vendidos, além de proibir a utilização de peles de animais em sua cadeia de produção. Por mais iniciativas como essa no mundo da moda. Que o consumo consciente vire lifestyle!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!