TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

Botar a raiva para fora faz bem!

Sua família e amigos podem não gostar e muitos em volta podem ficar assustados com seu repentino chilique ou mesmo com um palavrão bem feio que sair da sua boca. Realmente, há momentos e momentos na vida e não é em qualquer hora que é possível ter um acesso de raiva, mas acredite: eles são necessários e até fazem bem! Expressar as angústias de forma contundente pode ajudar a aliviar tensões e dores, fazendo você viver uma vida mais leve e relaxada, segundo estudos da Keele University, na Inglaterra. Veja os benefícios de dar uma xingadinha de vez em quando:

– Efeito anestésico: sim! Xingar e expressar claramente o que se está sentindo faz com que você sinta menos dor, segundo a mesma universidade inglesa. Você libera rapidamente a tensão da dor e seu organismo consegue lidar melhor com ela.

– Você se sente mais forte: liberar um acesso de raiva faz você se sentir mais agressiva durante o processo. E, em casos pontuais, isso te ajuda na autoestima e no teor de confiança pessoal – a sensação é que podemos tudo.shutterstock_299114171

– Xingar não faz de você uma pessoa ignorante: muitos pensam que usar um palavrão para se expressar é falta de vocabulário. Mas o uso do palavrão não está necessariamente ligado ao nível intelectual da pessoa. Xingar às vezes pode ser necessário.

– Liberar a raiva te faz mais resiliente: à medida que vai te deixando mais forte, com menos dor e mais autoconfiante, você passa a acreditar que é capaz de superar mais períodos difíceis e obstáculos na vida. Ter a garantia de que poderá desabafar livremente faz com que você se sinta mais segura.

– Faz com que você se sinta melhor: afinal, se a raiva repentina foi liberada, você não precisa mais ficar lidando com ela. Você conseguiu deixar a energia negativa fluir, sair de você e agora já pode se acalmar novamente e voltar à normalidade.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!