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Musculação

Dicas para aumento dos músculos

Muitas mulheres que já tem o hábito de malhar, começam a buscar um corpo mais bombando, a hipertrofia muscular. Para conseguir esse efeito, são necessários cuidados, acompanhamento profissional e treinamento específico. Embora seja um caminho longo, pode ser muito prazeroso ver o corpo ganhando a forma tão desejada.

Veja as dicas para chegar lá!

Os melhores exercícios
Qualquer exercício que trabalhe a resistência pode ajudar a bombar o corpo, mas a musculação é, com certeza, a melhor forma de fazer isso. Nela, é mais fácil ter controle sobre a carga levantada e de quebra dá mais segurança no exercício. Se você não é tão fã da musculação, pode também apostar em exercícios que usam o peso do próprio corpo, como o pilates, treino funcional e o treinamento suspenso, que também podem ajudar a hipertrofiar os músculos. O único problema é que essas práticas têm limites e você não consegue aumentar a carga ao longo do tempo.

Quantidade de treinosshutterstock_298816475
Para quem está iniciando, treinar de duas a três vezes por semana é suficiente para começar a ver resultados. Depois de seis meses de treinos, você já vira um intermediário e aí é melhor aumentar a frequência para até cinco vezes na semana. Quem já treina há mais de um ano, pode ir no mínimo cinco vezes, até todo dia da semana.

Atalhos para conseguir efeitos mais rápidos
Ao contrário de outros exercícios, como os utilizados para o emagrecimento, é preciso ter disciplina e paciência. Uma excelente alimentação, um ritmo de treinos constante e bem acompanhado, além de um descanso adequado são os segredos para chegar lá.

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