TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Receitas

Bolo de fubá com limão siciliano e alecrim

Bolo-de-fubá-limão-siciliano-e-alecrim-1-Baixa

Bolo de fubá é um dos clássicos comfort food brasileiros, comida de fazenda, de casa de vó.

E como tudo na cozinha sempre pode melhorar, até a mais tradicional das receitas, esse bolo traz dois ingredientes extras que dão um toque mais que especial. Certeza que a vovó aprovaria!

O sabor marcante e a linda cor da farinha de milho continuam presentes, mas a delicada mistura de limão com alecrim agregam sabor e aroma ao bolo. Experimente!

INGREDIENTES

2 xícaras de fubá (farinha de milho fina)
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de leite
1 caixinha de creme de leite
3 ovos (claras e gemas separadas)
2 xícaras de açúcar
1 limão siciliano (raspas e suco)
6 raminhos de alecrim aproximadamente
1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180C. Unte com manteiga uma forma de aproximadamente 30cm com furo no centro, unte duas vezes para garantir que o bolo não irá grudar.
Pique metade do alecrim. Leve o leite ao fogo e desligue assim que começar a ferver, adicione o alecrim, coloque uma tampa e deixe descansando por 10 minutos. Coe e reserve o leite.
Bata as claras em neve e reserve.
Em uma tigela peneire a farinha, o fermento e o sal.
Na batedeira, coloque as gemas, a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme aveludado e claro, adicione o creme de leite e as raspas  de um limão. Bata até incorporar. Baixe a velocidade da batedeira, acrescente a mistura de farinha intercalando com a infusão de leite e alecrim. Comece e termine com a farinha.
Agora, fora da batedeira, usando uma espátula, incorpore as claras em neve ao restante da massa, faça isso com delicadeza. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno por 30 a 45 minutos. Faça o teste do palito. Deixe o bolo esfriar por 5 minutos e desenforme.
Enquanto o bolo assa, leve ao fogo 1/4 de xícara de água, desligue o fogo assim que começar a ferver, acrescente o alecrim picado, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe e reserve a água.
Em um bowl coloque o suco de um limão peneirado, adicione o açúcar confeiteiro e 3 a 4 colheres da infusão de água e alecrim. Misture bem para dissolver o açúcar e regue o bolo com a calda. Espere esfriar e delicie-se.

Timespacomulher-Assinatura-ElinePrando

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!