TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Benefícios do consumo de vinho para mulheres

Quase toda atividade, quando feita em excesso, é prejudicial à saúde; e com o álcool não seria diferente. Abusar dele pode gerar problemas no fígado, dependência, perdas de reflexo, diminuição da atenção, obesidade… os prejuízos são muitos. Mas já se sabe que algumas bebidas, como o vinho, quando consumidas em doses moderadas e frequentes, podem ser benéficas para o organismo.

Veja abaixo os principais benefícios a respeito dessa bebida para as mulheres:

Previne alguns tipos de câncer
Uma tacinha de vinho por dia pode ajudar a evitar câncer de mama e de colo do útero. Isso acontece shutterstock_282155045porque o vinho possui uma substância chamada resveratrol, que inibe o crescimento das células cancerígenas.

Ajuda contra as rugas
O vinho é rico em antioxidante, que combate os radicais livres (que, em excesso, aceleram o envelhecimento celular) e ajuda, portanto, a retardar o envelhecimento da pele.

Previne varizes
O mesmo resveratrol que previne o câncer também ajuda a evitar a formação de placas nos vasos sanguíneos, evitando as varizes.

Aumenta a libido
O álcool em baixas doses aumenta a libido. Mas cuidado para não beber além da conta, afinal, álcool em exagero acaba em muito sono.

Aliado contra a menopausa
Por ter propriedades cardioprotetoras, o vinho é um excelente aliado, porque, na tão temida menopausa, há maior risco de sobrepeso e obesidade, que estão relacionados com aumento de colesterol ruim (LDL).

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!