TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Lifestyle

Beleza na gravidez: o que pode e o que não pode fazer

A gravidez é aquele momento lindo, cheio de sonhos e expectativas. A mãe sonhando com a carinha do bebê enquanto vê seu corpo mudando… é… essa parte tem uns detalhes não tão românticos assim. Cuidado! Spoiler para as que nunca engravidaram!
Aquela coisa linda de gerar uma pessoa dentro de você vem acompanhada de um monte de outras coisas não tão lindas que só quem já passou já sabe: seu corpo não te pertence mais, você se transforma num mamífero. E, para completar, tem que abrir mão de todos os rituais de beleza que estava acostumada a fazer. Sim, parece que vaidade e gravidez não falam a mesma língua.
Mas, calma. Isso não significa que você precisa virar um trapo. Fizemos aqui uma relação de tudo o que você não pode fazer enquanto está grávida – MAS damos sugestões alternativas! Sim, há beleza também no mundo das barrigudinhas!

CREMES COM ÁCIDOS

PORQUE NÃO PODE: Por serem extremamente químicos e altamente absorvidos pela pele, os ácidos (principalmente salicílico, retinóico e seus derivados) podem afetar a formação do feto.

ALTERNATIVA: Por ser mais suave e ter pouca absorção, o ácido azelaico é o único liberado. Cremes com até 10% de ácido glicólico também são seguros. Eles ajudam no controle da oleosidade e no tratamento da acne e podem também ser usados como clareadores de manchas.

DEPILAÇÃO

PORQUE NÃO PODE: Cremes depilatórios e descolorantes contém muitas substância químicas e, assim como os ácidos, também podem chegar à placenta. Já os métodos laser são contraindicados pelo risco de provocar machas na pele.

ALTERNATIVA: Ninguém acha que a grávida precisa retroceder a tempos medievais e ficar peluda, claro! Haja autoestima para isso. Então, depilação com cera e gilete estão liberadas sem restrição.

depilação

TINTURA DE CABELO

PORQUE NÃO PODE: Esse é um dos tópicos mais polêmicos entre os especialistas: alguns arriscam afirmar que não faz mal, mas a maioria garante que o melhor é evitar. A evidência mais concreta que se tem é um estudo relacionando mães que pintaram o cabelo a crianças com maior probabilidade de desenvolver leucemia. Resumindo: melhor não arriscar.

ALTERNATIVA: Isso também não significa que é preciso assumir os cabelos brancos. A solução é dar preferência para os totalizantes sem chumbo, anelina e amônia, substâncias altamente tóxicas. Os reflexos e luzes estão liberados, desde que feitos com o cuidado de não deixar o produto entrar em contato com o couro cabeludo – como com o uso de toucas ou aplicando com um dedo de distância da raiz. Tudo isso, claro, só a partir do terceiro mês.

MASSAGENS E AFINS

PORQUE NÃO PODE: Quem estiver fazendo qualquer tipo de tratamento estético com aparelhos deve parar durante a gravidez. Muitos funcionam com radiofrequência, que é 40 vezes mais forte que o raio X e arriscada para a formação do bebê. Os de estímulos elétricos também não são seguros, pois podem causar contrações uterinas e levar a um parto prematuro.

ALTERNATIVA: A drenagem linfática está liberada! É uma grande aliada das grávidas, já que estimula a circulação, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e diminui os inchaços. Massagens relaxantes também podem aliviar dores nas costas.

gravida massagem

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!