TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Bebês e mamães em forma treinando juntos

Todo mundo sabe que, após o parto, as mulheres passam a ter uma nova rotina, que muitas vezes é bastante cansativa e estressante. Além disso, elas não dormem direito, aparecem dores musculares, não saem de casa nas primeiras semanas, entre outras situações. Algumas, por conta dessa nova tarefa, perdem o ânimo e a vontade de fazer as atividades/tarefas do dia a dia, dão uma “relaxadinha” no visual ou não conseguem mesmo dar atenção a isso. “É aí que entro com o treinamento funcional para mamães com seus bebês, uma atividade que proporciona a mãe sair daquela rotina cansativa, mudar de ambiente, e fazer uma atividade diferente das executadas diariamente, só que com um detalhe importante, junto com o seu bebê”, conta Cristina Peres, responsável pelo projeto @mamaesebebesfitness e diretora da Academia Movimente Funcional.

shutterstock_84052999

Além desses benefícios, o treinamento funcional das mamães com seus bebês, mostram para a mulher que é um ótimo momento para ela mudar alguns hábitos, trabalha o fortalecimento da musculatura específica, diminuem as dores corporais, aumenta a autoestima, aumenta o vínculo com o seu bebê, neutraliza o estresse e a ansiedade.

“As aulas em grupo proporcionam um momento de grande interação entre os bebês (socialização) e também entre as próprias mamães, que trocam ideias, compartilham as experiências vividas, formando um ambiente familiar e prazeroso para todos”, ressalta Cristina.

Para a personal, as mamães podem começar a fazer atividade física a partir da liberação do obstetra e do pediatra do bebê. Lembrando que esses exercícios precisam sempre ter uma supervisão de um profissional, pois os bebês, principalmente quando são muito pequenos, ainda não tem firmeza na cabeça, podendo se machucar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!