TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Batons matificados: lindos e chiques

Embora os brilhos labiais e batons cremosos estejam voltando à moda, o batons com efeito matte – aquele com pouquíssimo brilho – são sempre um clássico. O efeito matificado dá um ar retrô e chique, podendo deixar qualquer maquiagem parecendo muito mais sofisticada simplesmente pelo pouco brilho dos lábios. Entretanto muitas mulheres acham difícil usar esse tipo de batom, por causa da textura seca que ele tem. Para simplificar e resolver esse problema, veja abaixo dicas imperdíveis para a hora de usar os batons matte:

– Hidratação é a palavra-chave: se a principal dificuldade em usar esse batom é pela sua textura seca, o ideal é que você mantenha seus lábios sempre muito bem hidratados. Os lábios não podem estar secos ou com peles soltas na hora de usar esse batom, já que ele não desliza na boca. Use um hidratante labial diariamente, inclusive antes de dormir. Isso vai ajudar!

shutterstock_262446512– Esfoliação labial: essa técnica é excelente para retirar as peles soltas e acertar a textura dos lábios para receber o batom matte. Uma receita simples e caseira é misturar açúcar no hidratante e passar nos lábios. O processo tira todas as peles secas.

– Aplicação: na hora de usar o produto, tenha sempre um bom corretivo à mão, que servirá para corrigir borrões. Não esfregue o que por acaso errar, isso vai dificultar ainda mais na hora de acertar – simplesmente corrija com o corretivo. Outra dica interessante é passar corretivo diretamente nos lábios antes de aplicar o batom: isso fará com que a fixação aumente.

– Pincel para ajudar: usar um pincel chanfrado é uma boa tática para evitar erros ou excesso de produto na hora do uso. Espalhe o batom dos cantos para o centro dos lábios e seque as áreas mais úmidas da boca (como cantinhos ou parte interna).

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!