TIM espaço mulher

Menu

Musculação

Barriga sequinha depois da gravidez: é possível!

É provável que a gestação seja o único momento da vida de uma mulher em que ela está barriguda e se sente linda assim. Porém, após o nascimento do bebê, vem a preocupação de que o corpo recupere seu peso normal o mais rápido possível. E ter uma barriga enxuta depois do filho nascer, será que dá? Dá sim! Claro que esse desejo não é simples: é necessária força de vontade e dedicação, com cuidados que envolvem dieta e exercícios, desde a gravidez.

Durante a gestação
É momento de aproveitar, curtir a barriga e tirar muitas fotos. E também de incluir nesse momento uma boa hidratação na pele da barriga, para manter a elasticidade e evitar as indesejadas estrias. Além disso, também é bom não exagerar no ganho de peso e manter uma prática de exercícios regular para ajudar não só com o retorno do corpo a sua forma anterior, mas também para suportar o peso extra durante a gestação e preparar para o parto.

Dieta e exercícios
Se durante a gravidez, o médico te dá suporte para definir uma dieta adequada, o mesmo deve ser feito shutterstock_296690447no pós-parto. É importante contar com o apoio do profissional de confiança, pois seu organismo terá passado por mudanças muito grandes em pouco tempo e, depois que o bebê nascer, você terá dois corpos para nutrir – o seu e o do filhote. Sendo assim, dentro do que estiver permitido, você pode seguir uma dieta balanceada e evitar cair em tentação. Normalmente, a amamentação ajuda bastante na perda de peso, então além de todos os benefícios para o bebê, o leite materno pode te ajudar também!

Dependendo da forma com que seu filho nascer – se de parto normal ou via cesárea – você terá diferentes restrições para o retorno aos exercícios. Consulte com o seu médico e volte à rotina normal de treinos assim que for liberada, isso irá ajudar você a definir novamente sua barriguinha. No início, não é recomendado forçar muito, mas logo o seu corpo se recupera e você poderá investir de novo em exercícios para você.
Veja também: dicas de musculação na gravidez, sugestões para secar a barriga bem rápido e os principais erros na hora de fazer abdominal.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!