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Barriga seca sem malhar – é possível?

Alguns alimentos são tão poderosos que, com a ajuda deles, é possível atingir metas tão sonhadas, como ter aquela barriga sequinha. Se você está atrás desse sonho, mas não está com tempo ou disposição para encarar uma maratona de exercícios físicos, veja as dicas para ter uma barriga mais enxuta sem a necessidade de pegar no pesado.

shutterstock_134894726– Invista em alimentos termogênicos: os alimentos termogênicos ajudam na aceleração do metabolismo, promovendo maior gasto de calorias e rápida queima de gordura. Alguns exemplares são: gengibre, canela, açafrão, chá verde e chá de hibisco. Esses produtos podem ser consumidos de várias formas, principalmente misturados a sucos e infusões.

– Aposte em alimentos anti-inflamatórios: além de auxiliarem na prevenção do inchaço, esses alimentos ainda servem para evitar o acúmulo de gordura abdominal. Entre exemplares desta modalidade estão o gergelim, as sementes de girassol, o alho e a farinha de banana verde. Essa última ainda pode ser matéria-prima para a biomassa de banana verde, que prolonga a saciedade e faz bem ao coração.

– Consuma alimentos ricos em fibras: os alimentos ricos em fibras auxiliam na manutenção e funcionalidade do trato intestinal, melhorando o processo digestivo e evitando o excesso de volume abdominal. Frutas, legumes, verduras e cereais integrais são as principais fontes de fibras e podem ser consumidos juntos, como em receitas de sopa ou saladas variadas.

– Beba muita água: consumir água é importante não só para refrescar, como também para ajudar o organismo a trabalhar perfeitamente, absorver melhor os nutrientes dos alimentos e eliminar as toxinas. Tome pelo menos dois litros por dia.

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