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Medicina Natural

Banho para dormir melhor à noite

Quando se trata de conseguir uma boa noite de sono, um quarto fresco é essencial. Mas, embora pareça controverso, o aquecimento do corpo é igualmente importante. A regulação da temperatura é muito importante para o nosso ciclo circadiano – que ajusta o nosso organismo em dia e noite – funcionar bem. Assim que estamos prontos para ir para a cama, a temperatura do corpo cai naturalmente, o que ativa reações automáticas que nos preparam para o sono.

No entanto, muitas vezes não estamos tão atentos a essa mudança de temperatura quanto deveríamos, o que significa que o corpo esfria demais e a temperatura interna acaba perturbando o sono, em vez de ativá-lo. Solucionar isso é fácil: um banho quente antes de dormir tem a capacidade de prolongar o efeito Felizmente, um banho quente à noite têm a capacidade de prolongar o efeito de desligamento do corpo, é como se nos ajeitássemos para dormir internamente. Ao manter o seu corpo morninho (mas não muito quente!) você estará favorecendo uma longa e relaxante noite de sono.shutterstock_214735177

Veja os efeitos benéficos que tem a água quente no corpo antes de dormir:

– Relaxa a musculatura
– Diminui a tensão corporal
– Remove toxinas da pele
– Ajuda a aliviar dores de cabeça
– Reduz inchaços e inflamações
– Diminui a ansiedade
– Ajuda a reduzir a congestão nasal
– Abre os poros e limpa a pele

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