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Meditação

Autoconhecimento com a meditação: entenda

Para muitas pessoas, a meditação é apenas uma maneira de relaxar ou se livrar do estresse causado pela dura rotina do dia a dia. Mas, na verdade ela não é só isso. A meditação é uma forma de autoconhecimento. O ato de meditar leva o ser humano a reconhecer o seu corpo, os seus sentidos e a trabalhar a sua mente.

Quando “paramos de pensar”, como muitos definem o processo da meditação, conseguimos mergulhar em nós mesmos, ficando frente a frente com nossas angústias, nossos medos e nos livrando de cada um deles. É como se tivéssemos que fazer uma limpeza diária, uma faxina que começa na mente, mas se reflete no corpo, através de um bem-estar prolongado.

É aconselhável meditar duas vezes por dia, buscando um ambiente propício. Você pode montar um espaço específico para este momento ou simplesmente relaxar onde se sinta mais confortável.

shutterstock_195676847De manhã: a meditação diurna ajuda a pessoa a manter a serenidade, clareza e foco. O ideal é fazer após acordar, tomar banho ou lavar o rosto. Espreguiçar e bocejar são importantes para espantar o sono e não dormir na meditação. A respiração é importante.

À tarde e/ou à noite: meditar no final do dia ajuda na eliminação do estresse e ansiedades geradas ao longo do dia. Atua, também, na tranquilidade do sono, o que irá garantir um bom repouso. À noite, deite-se no chão e espreguice de forma a soltar as tensões e reorganizar o tônus muscular, tomando cuidado para não pegar no sono.

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