TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Aula de circo: divertida e ajuda a emagrecer

Parece brincadeira de criança, mas funciona: aula de circo é um exercício e tanto para emagrecer. Tecidos, cama elástica e acrobacias em aparelhos que estimulam o equilíbrio são algumas das atividades dessa aula que diverte e queima cerca de 500 calorias por hora de aula. Tanto benefício fez com que o esporte ficasse entre os queridinhos das academias, com muitos adeptos e praticantes. Afinal, é um jeito divertido de entrar em forma. Apesar de ser um treino físico e exigir muita força, ele tem uma vibe mais recreativa, que atrai quem quer perder peso sem sofrimento.

shutterstock_153946946Como é a aula?
A sala da academia recria o ambiente de um verdadeiro picadeiro, dispondo de aparelhos e elementos muito usados pelos artistas circenses. Quem faz a aula tem um alto gasto calórico, mas também usufrui de outros benefícios da aula de circo, como o ganho de equilíbrio, elasticidade e força.

Quem pode praticar?
Para pessoas saudáveis, sem complicações físicas ou dores musculares, as aulas são livres. Há contraindicação para quem sofre com lesão na coluna, hérnia ou problemas semelhantes. É essencial consultar um médico antes de iniciar os treinamentos e ter acompanhamento profissional ao longo das atividades para não se machucar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!