TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

Atividades para desenvolver a inteligência

A ciência tem mostrado que é possível exercitar partes do nosso cérebro e desenvolver mais nossas habilidades e inteligências. Nos tempos competitivos em que vivemos, qualquer pequeno diferencial é importante e pode fazer a diferença. Afinal, aprender novas habilidades é uma forma de fazer o cérebro funcionar mais rápido e melhor – e ainda é possível se divertir durante os tais “exercícios”. Confira!

– Tocar um instrumento musical: essa atividade favorece a criatividade, habilidades analíticas, linguagem e matemática, por exemplo. Tocar um instrumento ajuda a criar novas conexões cerebrais e também ajuda a melhorar a memória e na solução de problemas, independentemente de quantos anos você tem.

shutterstock_238959136– Leitura: os benefícios da leitura são os mesmos independente do estilo de escrita que você prefere. Ler reduz o estresse, faz você se sentir melhor e aumenta os três tipos de inteligência, ajudando na solução de problemas.

– Exercícios: praticar exercícios regularmente aumenta os níveis de uma das proteínas que atuam no cérebro, favorecendo a aprendizagem, memória, foco e concentração.

– Novo idioma: aprender uma nova língua ajuda o cérebro a executar melhor qualquer tarefa, desde um simples planejamento até a solução de problemas complexos. Estudar um novo idioma nos faz mais inteligentes porque requer um aprendizado cumulativo. Isso também pode ser considerado para qualquer tipo de conhecimento adquirido. Estudar qualquer coisa pode fazer você ser mais inteligente em todas as outras.

– Joguinhos para exercitar o cérebro: o foco aqui é colocar o cérebro para “se mexer”, certo? Nada melhor do que joguinhos para isso. Sudoku, quebra-cabeça, enigmas, jogos de cartas e outras atividades semelhantes ajudam a aumentar a neuroplasticidade, que é a capacidade do sistema nervoso mudar, reorganizar. É um processo que ajuda a pessoa a continuamente aprender.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!