TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

Assuma seu estilo pessoal hoje mesmo!

Saber aceitar os pontos fortes e fracos de nosso corpo e da nossa personalidade não é uma tarefa fácil, principalmente diante de tantas pressões externas como a moda e os padrões de beleza impostos pela sociedade, que podem influenciar diretamente na insatisfação pessoal de cada indivíduo. Frustrações e medos fazem parte desse desafio, mas é muito importante reconhecer suas próprias fortalezas e pontos positivos.

Em primeiro lugar, a personal stylist Rebeca Kroker alerta que é imprescindível excluir a comparação de sua rotina, pois seria impossível se enxergar da maneira correta sempre se comparando com outra pessoa. “Não adianta nada comparar a sua pele com a da modelo da capa da Vogue, as suas roupas com a da blogueira famosa ou o seu corpo com o de algum ícone fitness. Na prática, você precisa identificar com quem você anda se comparando – às vezes até inconscientemente com alguém próximo de você – e decidir ter controle sobre esses pensamentos além de, obviamente, cortar os hábitos que te prejudicam nesse sentido e substituir por novos que irão ajudar a sua mente a se renovar”, alerta Rebeca.

shutterstock_421532947

Para se sentir bem consigo mesmo e se livrar da baixa autoestima é preciso tornar as roupas e a produção visual seu principal aliado, e quem pensa que para isso é preciso de muito dinheiro está enganado. Rebeca Kroker afirma que não ter dinheiro para renovar o guarda-roupas não pode ser uma desculpa, pois é possível investir na própria imagem sem ao menos sair de casa. “Compre um novo esmalte, aprenda um novo penteado na internet ou uma nova maquiagem. Quando aprendemos a encarar a produção visual como um incentivo e uma ferramenta para dar alegria ao dia a dia nos tornarmos automaticamente mais felizes e motivadas”, aponta a especialista em imagem.

Confira as dicas apontadas pela personal stylist para assumir o seu estilo hoje mesmo!

– Invista em peças mais claras para realçar o que mais deseja e em peças escuras para disfarçar o que mais incomoda.
– Aceite seu corpo como ele é e aproveite o que ele tem para te oferecer.
– Descubra de fato qual é a sua numeração.
– Teste peças do armário e se pergunte se aquele look realmente te traz conforto e tem a ver com você.
– Não se transforme para agradar outra pessoa.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!