TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Asma: DICAS PARA REDUZIR OS SINTOMAS

Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) apontou que a prática de exercícios aeróbicos diminuem em até 70% os sintomas da asma. A doença é considerada um distúrbio pulmonar crônico, que pode ser caracterizada por meio de três aspectos: obstrução, inflamação e hiper-reatividade das vias respiratórias. Para estes casos, o exercício físico pode ser usado como tratamento, principalmente os de meio aquático como a natação e a canoagem.

shutterstock_77979406Para que o asmático pratique esportes, é fundamental que ele esteja sob tratamento médico e seja realizada prova de função respiratória com resultados satisfatórios que suportem a realização de atividades.

O exercício melhora a condição física do asmático, fazendo com que ele possa suportar com mais calma os agravos da saúde, pois aumenta a sua resistência fornecendo reservas para enfrentar as crises obstrutivas. Entretanto, é importante lembrar que a prática de atividades físicas não trata a asma, mas auxilia no tratamento. O acompanhamento médico é primordial antes de decidir qual exercício será o melhor, pois só assim é possível saber se a atividade escolhida realmente vai colaborar com o controle da doença ou não.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!