TIM espaço mulher

Menu

Beleza

As unhas podem dizer muito sobre a sua saúde

A mulher brasileira é vaidosa e na correria do dia a dia pode deixar alguma coisa por fazer, mas duvido que ela abra mão do horário da manicure. Uma vez por semana, elas batem o ponto no salão para cuidar e embelezar as mãos. Mas para ter unhas lindas, fortes e saudáveis não basta cutilar e esmaltar semanalmente, o cuidado deve vir de shutterstock_293145410 (3)dentro para fora. As unhas podem revelar que há algo errado com o seu organismo.

Unhas saudáveis e fortes tem aparência lisa e sem manchas. Unhas ressecadas, quebradiças, escuras, amareladas ou com manchas brancas são o indício de que algo está errado. Procure um médico de sua confiança. O profissional especializado, antes de prescrever qualquer medicamento, passará alguns exames para investigar a raiz do problema e ver se está tudo em ordem com seu corpo.

O que pode deixar sua unha fraca?
• Estresse
• Acetona e esmaltes em excesso
• Produtos químicos e de limpeza
• Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas
• Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas (A, B12 e zinco)
• Anemia, hipotireoidismo, hipertireoidismo, má circulação, disfunções renais, diabetes e problemas respiratórios

O crescimento da unha depende de vários fatores, mas em média as unhas das mãos demoram cerca de seis meses para crescer da raiz até a ponta e as dos pés podem demorar até um ano. Por isso, caso você apresente algum sintoma descrito acima, para o tratamento ser eficiente, leve em consideração o tempo total para renovação. Enquanto isso, use e abuse de hidrantes e de ceras próprias para a região. Medidas simples, mas eficazes para manter a hidratação e ajudar a recuperar a saúde das unhas.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!