TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

As 5 principais causas da enxaqueca

Uma dor de cabeça forte pode acabar com o seu dia. Além da dor em si, muitas pessoas sofrem de outros sintomas associados, como enjoos, sensibilidade à luz, olhos excessivamente lacrimejantes e cansaço. Quando o problema é muito frequente, o ideal é procurar por ajuda médica. Mas é sempre bom conhecer as causas mais comuns para a enxaqueca, assim você pode evitar que o desconforto de um dia pesado se torne uma dor de cabeça – literalmente! Veja as dicas:

1) Alimentação: os alimentos não causam enxaqueca diretamente. Mas eles podem desencadear o problema, principalmente em pessoas que já tenham maior predisposição. Por isso, é bom evitar queijos amarelos, salsichas e alimentos de coloração avermelhada em conserva, frituras e gorduras, chocolates, café, chá e refrigerantes à base de cola e cervejas.

2) Uso excessivo de remédios para a dor: os analgésicos, quando usados de maneira muito frequente, podem causar uma enxaqueca crônica. E isso faz com o que o problema vire uma bola de neve: quanto mais remédio você toma, mais dor de cabeça ao longo do tempo você tem. Para esses casos, é fundamental a consulta com um neurologista e evitar a auto-medicação.

3) Estresse: figurinha carimbada em quase todos os tipos de problemas de saúde atualmente, o estresse pode desencadear uma forte crise de enxaqueca. Sabe-se, por exemplo, que os níveis de estresse geralmente são maiores naqueles que têm enxaqueca do que nas outras pessoas.

4) Variações de temperatura: grandes variações de temperatura, principalmente as mais bruscas, são responsáveis por enxaquecas. Se você está na rua, debaixo de sol e calor e de repente entra em um ambiente com ar condicionado muito forte, pode ser que venha uma crise por aí. Ou ainda, se quando ingerir líquidos gelados em um momento em que está suando muito ou está com o organismo aquecido, também é comum que a dor de cabeça apareça.

5) Falta de sono: pessoas muito cansadas ou com sono irregular, sofrem mais de enxaqueca que as outras. Dormir muito mais ou muito menos do que a pessoa está acostumada é um fator que também pode desencadear uma enxaqueca. E o quadro pode piorar se essa pessoa ficar mais de cinco horas seguidas sem se alimentar. Veja mais dicas aqui de como ter uma boa noite de sono.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!