TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Arrume seu armário com 5 dicas

Com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil manter o guarda-roupa arrumado. Na hora da pressa, é normal deixar tudo meio amassado e misturado dentro do armário, sem uma organização bem definida. Além disso, a poeira vai se acumulando e o móvel acaba virando um “buraco-negro”, onde você vai jogando tudo sem olhar bem o que está fazendo. Nesse sentido, é essencial tirar pelo menos uma vez ao mês para fazer aquela boa faxina. Ter um armário organizado, limpo e em dia vai fazer você escolher mais rápido e melhor o seu look, deixando você com mais tempo e ainda mais bonita.

Se você tem dúvidas de como arrumar o seu guarda roupa, não pode deixar de conferir as dicas a seguir.

1) Tire tudo de dentro do armário
O primeiro passo para começar a sua organização é tirar tudo de dentro do seu armário. Coloque as peças em cima da cama de forma setorizada, ou seja, calça com calça, vestido com vestido e assim por diante. Dessa forma é muito mais fácil saber das coisas que você tem – você vai se surpreender com a quantidade de coisas que nem tinha ideia de que estavam lá dentro.

2) Limpe o guarda-roupa
Aproveite que ele está todo vazio e dê uma boa limpeza nele. Retire a poeira dos cantinhos, verifique os cabides e limpe as gavetas. Deixe as portas abertas por algum tempo, para arejar e sair o cheiro dos produtos que você tenha utilizado.

shutterstock_1291740053) Selecione os mais usados
O próximo passo é separar os itens que realmente vai usar. Analise peça por peça e crie pilhas dos que vai ficar, a pilha da dúvida e por último a pilha das peças que tem certeza que não usará mais. O que não for usar mais, pode ser destinado para adoção. Em seguida, vá para a pilha do que ficou na dúvida e experimente as peças, isso vai te ajudar a visualizar se quer mesmo guardar aqueles itens ou não.

4) Separe por tipo e cor
Passada a fase da separação das peças, chegou a hora de organizar as roupas por tipos, ou seja, saias com saias, camisas de manga cumprida com camisas de manga cumprida e assim por diante. Isso vai depender da quantidade de peças do mesmo tipo que você tiver, por exemplo, se você tem somente uma camisa de manga cumprida e 3 de manga curta, esses itens podem ficar juntos e não separados. A organização também pode ser determinada pelas cores (caso disponha de uma diversidade de cores que permita essa separação).

5) Organização visual
Quando for colocar tudo de volta no armário, uma boa dica é investir em detalhes que causam um impacto visual, como por exemplo: fazer pilhas de roupas dobradas com o mesmo tamanho, deixar os cabides todos virados para o mesmo lado e com a mesma distância entre eles (se possível, tenha apenas um modelo de cabide), use caixas e acessórios de organização de gavetas. Tudo isso vai te ajudar a visualizar melhor o que tem, além de dar um aspecto mais agradável e organizado para o seu armário.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!