TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Aprenda truques de maquiagem para os olhos

Para se sentir bem, disfarçar defeitinhos e destacar as qualidades, nada melhor do que uma boa maquiagem. Saber alguns truques pode fazer milagres por você, principalmente neste final de ano, em que as festas e comemorações são frequentes e todo mundo quer sair bem na foto, certo? Sem perder a naturalidade ou ficar artificial, os segredinhos a seguir são perfeitos para quem quer dar aquela melhorada no visual da região dos olhos, confira!

Para olhos caídos
Quem tem os olhos mais puxados para baixo, deve evitar sombras muito claras na parte externa do olho e optar por iluminar o canto interno dos olhos, pois esse truque irá dar a sensação de olhos mais juntos. Quem possui a pálpebra mais gordinha deve marcar bem o côncavo com uma sombra mais escura, de preferência uma sombra marrom para dar a sensação de profundidade. Não se esqueça de delinear a área rente aos cílios puxando a pontinha externa para cima, dando a impressão de olhos mais elevados.

Para olhos grandes
Quem tem olhos grandes deve fugir de sombras brancas e rosadas, mesmo cintilante ou opaca, já que elas destacam ainda mais os olhos. Lembre-se que, de forma geral, as cores escuras servem para esconder e as claras para realçar. O delineador e o lápis serão seus melhores companheiros, e deve ser aplicado do lado de dentro e fora da linha d’agua. Evite também iluminadores no canto interno.

shutterstock_126884261Para olhos fundos
Em vez de marcar o côncavo, quem tem olhos profundos precisa preencher toda a pálpebra com a sombra. Espalhe bem, esfume e deixe que a sua marca natural vai dar o efeito necessário para um olhar bonito. Além disso, uma boa dica é utilizar o delineador de traço grosso e lápis na parte inferior.

Para olhos pequenos
Os olhos pequenos merecem destaque! Para disfarça-los, invista em um côncavo bem marcado com uma sombra mais escura, de preferência a marrom. No meio para o canto interno use sombra clara cintilante ou iluminadora. Já na parte de baixo, utilize o lápis na parte de fora da linha d’agua e na parte de dentro aposte em um lápis branco, que funciona aumentando os olhos. Abuse do iluminador em baixo das sobrancelhas e no canto interno e, no lugar do lápis preto, prefira por um marrom durante o dia, ele dá mais suavidade ao visual. Não se esqueça de utilizar muita máscara para cílios para abrir ainda mais o olhar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!