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Meditação

Aprenda: meditação para dormir bem

Com a nossa rotina tão agitada e vida estressante, é comum deitar para dormir e simplesmente não conseguir pregar os olhos. Conforme os minutos – ou horas! – vão passando, a gente tende a ficar ainda mais nervoso e desperto, em vez de simplesmente relaxar e dormir. Acontece que esse “simplesmente relaxar” não é tão simples assim, muitas vezes.

Mas a chave para resolver esse problema é respirar direito. Isso porque o estresse, a ansiedade, os nervos ou até algumas substâncias como a cafeína, alteram o nosso organismo de tal maneira que fazem com que respiremos de forma errada. Nestas situações temos tendência a respirar de forma menos profunda do que seria desejável e os nossos níveis de gases (oxigênio, dióxido de carbono) concentram-se no nosso sangue com proporções inadequadas. Com isso, não conseguimos baixar o nosso ritmo cardíaco para finalmente dormir. Para acabar de vez com esse problema, foi criada uma técnica simples, baseada na meditação, confira:

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Técnica 4-7-8 para dormir sem estresse
1. Expire pela boca deixando o ar sair completamente, com um som tipo um chiado, “shhh”.
2. Feche a boca e inspire silenciosamente pelo nariz contando até ao número 4
3. Pare a sua respiração, mantenha o ar nos pulmões e conte mentalmente até ao número 7.
4. Expire completamente pela boca com um som “shhh” contando até ao número 8.
5. Você deve repetir a técnica 4 vezes antes de dormir.

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