TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Aprenda dicas para lidar com a ex dele

Se vocês não são os primeiros namorados um do outro, fatalmente existe uma “ex” no meio do caminho. E quando elas não superam o final do relacionamento, podem virar um problema na vida do novo casal.

shutterstock_228055399Atitudes como provocar encontros casuais, que de casual não tem nada, perguntar para amigos em comuns ou até mesmo acompanhar todas as atualizações nas redes sociais para não perder os movimentos do gato, são algumas das situações incômodas que ela pode criar. Sem contar nas que partem para o ataque e mandam mensagens nos mais variados horários e ligam para marcar presença.

Claro que existem casos no qual os ex-casais viram amigos de verdade. Nesta situação, antes de reclamar com o namorado, é melhor entender os limites impostos por cada um e tentar uma convivência pacífica. Mas isso não quer dizer que você precisa virar melhor amiga da ex. Se ela tentar se fazer muito presente ou querer sempre falar em particular com ele, como se fosse a dona do pedação, vale um diálogo aberto com o namorado e dizer que não está confortável com a situação.

Quando existem filhos de herança de relacionamentos anteriores, não existe alternativa, a convivência terá que acontecer independente da sua vontade. Nesse caso, é hora de deixar o ciúmes de lado e pensar no bem-estar da criança, que não tem culpa do relacionamento falido. Na maioria das vezes, os problemas relacionados às ex podem e devem ser resolvidos na base da conversa e do respeito.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!