TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Aprenda a usar o curvex corretamente

De acordo com a maioria dos maquiadores e profissionais de beleza, você pode usar o rímel mais caro e top do mercado, mas não vai conseguir um efeito tão impactante nos cílios se não estiver usando um curvex. Essa pequena ferramenta de maquiagem é capaz de curvar perfeitamente os cílios e abrir o olhar. Mas apesar das opiniões sobre o curvex não deixarem dúvidas de que ele realmente é fundamental na maquiagem, muitas mulheres ainda têm duvidas sobre como usar corretamente o curvador – muitas até tem medo dele, achando que pode machucar!

Esqueça os mitos e siga as dicas simples para conseguir cílios perfeitos com a ajuda do curvex:

– Posicionamento: é nesse momento que muitas tem medo de beliscar a pálpebra ou mesmo arrancar algum fio. Para não ter nenhum acidente, basta posicionar o curvex um pouquinho acima da linha dos olhos, no local onde se aplica o delineador. Você não deve apertar muito o apoiador do curvex no olho, isso evitará beliscões. Faça uma leve pressão e espere alguns segundos.shutterstock_101916898

– Escolha: apesar de parecerem iguais, há alguns tipos de curvex, indicados para diferentes tipos e tamanhos de olhos. O ideal é comprar em uma loja em que você experimentar antes de comprar, já que os menores e mais curtos, por exemplo, são indicados para quem tem poucos cílios ou olhos grandes. O modelo mais convencional de curvex serve para quem tem muitos cílios e olhos menores. Há ainda os modelos que curvam poucos cílios de cada vez, que garantem um resultado final mais natural.

– Marcas confiáveis: prefira as marcas mais conhecidas, que você possua boas referencias. Um bom curvex pode durar bastante tempo, basta que você higienize e troque as borrachinhas regularmente. Os cílios são muito sensíveis e os fios caem facilmente, melhor não arriscar.

– Evite: é melhor não usar o curvex que esquenta, pois ele resseca e fragiliza os fios – os frios são os mais seguros. Além disso, também é uma boa dica evitar usar a máscara de cílios antes do curvex, pois isso pode deixar os fios grudados. Prefira usar depois.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!