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Medicina Natural

Aprenda a ter uma boa noite de sono

Dormir é uma delícia. Quem não gosta ter uma boa noite de sono e acordar cheio de disposição? O sono é revigorante e possui uma importante ação restauradora, além de ter enormes benefícios para a memória, saúde e beleza. Nossa qualidade de vida, em geral, depende de um bom descanso à noite.

Mas algo tão natural e fisiológico quanto dormir nem sempre é fácil. A cada dia, as pessoas estão mais estressadas, atarefadas com estudos e trabalho, e ainda se alimentando inadequadamente. E tudo isso interfere na qualidade do sono, pois não basta deitar em uma cama e dormir por oito horas, é preciso ter um sono de qualidade, verdadeiramente restaurador. O tempo que cada pessoa precisa dormir, inclusive, é apenas uma estimativa geral, já que cada organismo e estilo de vida são únicos. Veja dicas de como conseguir uma boa noite de sono:

– Não coma muito de noite e evite ingerir substâncias estimulantes (nicotina, cafeína, álcool) pelo menos 4 horas antes de ir dormir.
– Mantenha um ritmo de sono constante e vá para a cama mais ou menos no mesmo horário todos os dias – inclusive nos finais de semana.shutterstock_296133827
– Evite qualquer tipo de tela antes de dormir: televisão, celular ou tablet podem atra
palhar bastante.
– Antes de deitar, tome um banho morno e tente começar a relaxar a mente, com pensamentos agradáveis.
– Escureça o ambiente: normalmente, dorme-se melhor em ambientes menos iluminados.
– Tente dominar o estresse: não adianta ficar nervoso antes de dormir, você não vai resolver nada nesse momento do dia. Você pode tentar meditar um pouco ou simplesmente ter uma atitude positiva com relação ao seu dia. O sono virá mais facilmente.
– Se não conseguir dormir em 30 minutos, levante-se e faça algo tranquilo, como ler ou ouvir uma música.

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