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Meditação

Aprenda a técnica para meditar deitada

Quando se fala em meditação, é comum imaginar aquela cena de uma pessoa de aparência bem tranquila, sentada, ereta, mãos apoiadas nos joelhos. Mas você sabia que é possível meditar de muitas outras maneiras? Uma delas é estando deitada. Para as mais cansadas (ou preguiçosas), essa é uma excelente notícia! Você pode meditar de manhã, para começar bem o dia, e de noite antes de ir dormir, para esvaziar a cabeça e relaxar completamente. Não se prive de uma pequena pausa, dê-se ao luxo de meditar! Isto será muito benéfico, tanto para a saúde mental quanto física.

Atenção à postura
Deite-se confortavelmente em sua cama ou mesmo em um colchão no chão, como preferir. Para uma manutenção adequada da sua coluna, verifique se o colchão é firme o suficiente. Se ele não for bem firme, prefira deitar-se diretamente no solo ou sobre uma toalha. A cabeça deve repousar alinhada com o resto do corpo, uma almofada fina para um pouco mais de conforto (a nuca não deve ficar torta) Coloque os braços ao longo do corpo, com as palmas das mãos voltadas para o céu. As pernas, ligeiramente afastadas, e os pés abertos para fora. Essa será a posição ideal para começar a meditação.

shutterstock_299990849Acertando os detalhes
Se você sentir dores nas costas, coloque um travesseiro sob os joelhos. Solte seus dentes, relaxando as mandíbulas. A extremidade da língua pode ser colocada em cima do palato (céu da boca) para relaxar a mordida.

Como respirar?
A respiração é deve ser feita na região abdominal, de forma longa e profunda. Concentre-se em sua barriga e sinta os movimentos (quando ela infla, você inspira, quando ela desinfla, você expira). Com o passar do tempo, você pode começar a prolongar suas inspirações e expirações, mas sem forçar.

Acalme a sua mente
Através da respiração, você vai conseguir isso. Inspire pela narina direita, sinta o ar fresco que entra e siga seu trajeto imaginário no seu cérebro direito, em seguida repita a mesma mentalização com o lado esquerdo. Expire sentindo o ar quente saindo. Repita algumas vezes, isso dura em torno de um minuto. Visualize o trajeto do ar pelas duas narinas e ao mesmo tempo inspire e sinta o ar fresco que circula nos dois hemisférios cerebrais simultaneamente. Expire e sinta o ar quente sair pelas duas narinas. Repita a operação.

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