TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Medicina Natural

Aprenda a substituir o feijão na sua dieta

Com a subida no preço do feijão em todo o Brasil, muitas pessoas estão substituindo a leguminosa. Pensando nisso, contamos com a colaboração das nutricionistas, Paula Castilho e Talitta Maciel para elaborar as melhores dicas de como fazer as substituições corretas, sem prejudicar a saúde e a dieta.

Faça substituições inteligentes
Deixar de comer feijão não é um problema desde que ele seja substituído por outros alimentos da família das leguminosas. Lentilha, vagem, ervilha, soja e grão-de-bico são opções para variar o cardápio sem perder nutrientes como proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. Basta uma porção diária da sua favorita.

Caldinho de feijão também é nutritivo!
Trocar os grãos pelo caldo também não é e todo o um mau negócio. Isso porque a água em que o feijão foi cozido concentra parte das vitaminas que são liberadas durante o cozimento, além de altos teores de fósforo, potássio, magnésio e enxofre. Saborear o caldo ainda é uma boa ideia para quem gosta de um jantar reforçado, porém a casca do feijão é que mantém os nutrientes. Se o problema for somente o preço, vale investir em outros tipos de feijão.

1) Carioca
Tipo mais popular no Brasil, o feijão carioca é comumente consumido cozido junto com arroz branco. De cor marrom rajada, o grão pode acompanhar carnes vermelhas, frangos e peixes.

2) Preto
Utilizado na tradicional feijoada, o feijão preto é rico em ferro, substância que ajuda no combate a anemia. Para melhor absorção do nutriente, alimentos com vitamina C precisam ser ingeridos junto. Portanto, abuse da couve e da laranja.

3) Branco
Utilizado em dietas para emagrecimento, o feijão branco é rico em faseolamina, nutriente que dificulta a absorção do carboidrato transformado em açúcar. O grão forma um caldo cremoso e pode ser utilizado para sopas ou saladas.

4) Azuki
Entre os benefícios do feijão azuki estão o controle a pressão arterial e a ação diurética. De sabor adocicado, o feijão é muito utilizado na culinária asiática para fazer doces.

5) Vermelho
De grão avermelhado e pequeno, o feijão vermelho tem sabor forte e é muito utilizado na culinária francesa para preparar sopas.

6) Manteiga
Também conhecido como feijão bolinha, o grão é bem arredondado e de cor amarela. Muito utilizado na culinária portuguesa, o feijão manteiga serve de ingredientes para saladas e sopas.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!