TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Autoestima

Aprenda a se amar! 5 dicas para se valorizar e ser mais feliz

autoestima

Ter autoestima é orgulhar-se de si mesma. Olhar no espelho e apreciar o que vê, saber reconhecer suas qualidades e não deixar com que os defeitos http://www.buy-trusted-tablets.com a coloquem para baixo. É, acima de tudo, saber se valorizar e ser feliz como é, aceitando-se.
Isso não quer dizer ser uma pessoa pretensiosa ou achar que não há nada para melhorar – somos humanos, todos temos defeitos que podemos trabalhar e melhorar.
Acontece que sempre há uma fase na vida ou uma situação em especial que pode abalar a sua confiança e a sua fé em si mesma. Há pessoas que sentem isso com mais frequência e é para elas que as dicas a seguir terão uma força ainda mais especial.
Se você está se sentindo para baixo e sem autoestima, nada de desanimar. Só depende de você conquistar uma vida melhor. Aumentar a autoestima implica algumas mudanças de comportamento. E o comportamento vai mudando com a prática e a intenção. Então força, fé e coragem… e vamos lá:

CONFIE EM SI MESMA

Nunca se esqueça de agir de forma coerente com o que você pensa e sente. Acima de tudo, nunca deixe de confiar em si mesma. Lembre-se de que cada um de nós tem a nossa própria percepção da realidade e, por isso, não precisamos nos preocupar tanto com o que os outros pensam.

PARE DE SE COMPARAR COM OS OUTROS

Uma baixa autoestima vem também do sentimento de sentir-se inferior aos outros. Por exemplo, se você fosse a única pessoa no mundo, você acha que poderia ter uma baixa autoestima? A autoestima só entra em cena quando há outras pessoas à nossa volta. Não se preocupe com o que seu vizinho está fazendo. Perceba o que quer, daquilo que é capaz e, eventualmente, o que tem de melhorar ou mudar para alcançar os seus objetivos ou sonhos. É claro que pode ter algumas pessoas como modelo, mas como inspiração, para te motivar e não se depreciar. E lembre-se: sempre haverá um aspecto na vida em que um vai ser “melhor” do que o outro. Inclusive você.

RECONHEÇA E VALORIZE SUAS VITÓRIAS

Essa é uma das melhores formas de melhorar a autoestima. Pare e pense, com consciência, em todos os seus sucessos e conquistas já realizadas. Depois, repasse e encoraje-se para o que deseja alcançar no futuro. Para ter uma boa autoestima, é necessário reconhecer em nós mesmos a capacidade de fazer as coisas bem nas diferentes parcelas que compõem a nossa vida. E nunca podemos nos esquecer de nos esforçarmos para conseguir alcançar os nossos objetivos

PRATIQUE UMA ATIVIDADE FÍSICA

Praticar exercícios físicos com regularidade faz bem à saúde. A máxima, recomendada por especialistas de diversas áreas médicas, se aplica também à mente: movimentar o corpo também aumenta a autoestima. As atividades físicas são um recurso importante para manter o equilibrio emocional. Alivia o estresse, melhora a memória, diminui a insegurança e a ansiedade. Além de fatores químicos do cérebro, como o aumento dos níveis de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar) e a melhora do fluxo sanguíneo, se exercitar pode ajudar a resolver e até mesmo eliminar vilões que jogam a autoestima para baixo, como peso elevado, ansiedade, falta de segurança, dificuldade de lidar com as relações pessoais, depressão e sensação de deslocamento.

PERDOE A SI MESMA E AOS OUTROS

Ressentimentos e mágoas profundas estão relacionados, também, ao bem-estar físico. Não é por acaso que boa parte das doenças está ligada ao acúmulo de cobranças internas, inseguranças, intransigência, egoísmo, individualismo e tantos outros sentimentos negativos. Essa é a teoria da psicóloga americana Louise Hay, autora do best seller “Você Pode Curar Sua Vida”, que acredita que 100% das doenças do corpo e da mente são provocadas pelo próprio indivíduo. De acordo com a autora do livro, o perdão (e o autoperdão) tem um importante papel na busca por uma vida saudável. Ao livrar-se de mágoas, diz ela, a vida passa a ser mais feliz, o que inevitavelmente eleva a autoestima e o bem-estar.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!