TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Autoestima

Aprenda a montar o seu home office 

É verdade que hoje os homens são mais participativos na rotina doméstica, mas ainda é mais predominante entre as mulheres o desafio de conciliar carreira e família. Além da remuneração inferior à dos homens, as mulheres que trabalham fora lidam com o dilema diário “sou uma mãe boa o suficiente para meu filho?”. É inevitável.

A solução encontrada por muitas mulheres e algumas empresas é o home office, modalidade onde a pessoa passa a trabalhar na própria casa e pode, assim, acompanhar o dia a dia de seus filhos. Um grande problema enfrentado pelas mulheres que fazem home office é a constante interferência dos familiares durante o horário de trabalho, principalmente, por parte das crianças. O recomendado é que a mãe estabeleça seus horários de atividade profissional e compartilhe com seus familiares a importância de cumpri-los.

Como criar o seu escritório em casa

shutterstock_128014688

 

Segundo as sócias Cristina Rocha Andrade e Patricia Rocha, do escritório Rocha Andrade Arquitetura & Interiores não é preciso muito espaço para ter um bom escritório em casa. Para Cristina, arquiteta, o principal são as instalações elétricas e iluminação. “É importante ter luz direta iluminando a bancada. O ideal é ter a mesa de trabalho próximo à janela para explorar ao máximo a incidência de luz natural. Se não for possível, pode-se utilizar luminárias direcionadas para a bancada”, explica.

Ter pontos de energia suficientes para atender aos diferentes aparelhos eletrônicos (computador, telefone, carregador de celular) também é uma necessidade importante. “Uma solução é fazer um painel falso na parede com portas para ocultar os fios. Pode-se também colocar uma régua na própria mesa para ficar fácil acesso de tomadas”, afirma Cristina.

Patricia Rocha, designer de interiores, chama atenção para o mobiliário. “É fundamental que se tenha conforto e móveis ergonomicamente corretos. Isso contribui para a concentração do usuário”, explica. Para ela, a cadeira precisa ter regulagem de altura, do encosto e dos braços e, se for giratória, melhor ainda. As medidas ideais para a bancada são 75cm de altura, 100 cm de largura e 55 cm de profundidade.

“O mais importante é ter um ambiente designado para o trabalho. Seja num ambiente exclusivo para isso ou compartilhado, esse espaço é essencial para ajudar as mamães a focarem nas atividades e manterem a concentração”, finaliza Patricia.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!