TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Receitas

Aprenda a fazer ovo de Páscoa em casa! É fácil e bem mais econômico

ovo de páscoa

Tá chegando aquela época do ano que os chocólatras mais amam: a de comer chocolate com a melhor desculpa do mundo, afinal é Pascoa!! Os corredores dos supermercados e as prateleiras das lojas especializadas já estão repletas de ovos e gostosuras de todos os tipos e tamanhos. E também, de preços, que, aliás, parecem cada vez mais salgados (peraí, salgado combina com chocolate??? Nãooo!!!).

Por isso, se você tá apertada de grana e não quer diminuir nem a quantidade de chocolate delícia que vai consumir nem presentear, que tal tentar fazer seus seus próprios ovos de Páscoa em casa? É mais simples do que imagina!

Dá uma olhada nessa receita. E, se mesmo assim você continuar insegura, abaixo segue um vídeo com tudo bem explicadinho!

Do que você vai precisar

Forma/molde de ovos (pode ser de plástico ou de silicone – disponíveis em lojas de artigos para festas ou de produtos para confeitaria)
Pincel
Papel de alumínio colorido, papel celofane e/ou fitas para decorar (opcional)
Chocolate tipo cobertura

Modo de preparo

Pique o chocolate em pedaços e derreta  em banho-maria. Para temperar o chocolate, acrescente outra parte de chocolate picado em ao derretido misture junto, até ele derreter também.
Depois, com um pincel (limpo e seco), distribua uma camada de chocolate pela superfície do molde dos ovos e deixe descansar até endurecer (secar). Você pode colocar na geladeira por cerca de 10 minutos para acelerar o processo.
Repita o processo até ter quatro camadas de chocolate nos moldes.
Quando estiver firme, remova o chocolate dos moldes. Cuidado para tocar o menos possível no exterior do ovo.
Aqueça uma espátula de metal em água a ferver e seque-a de seguida. Passe a espátula sobre as bordas do ovo para que fiquem ligeiramente derretidas e cole as duas metades. Pressione durante alguns segundos, para que se fundam e deixe endurecer. Ao fazer este passo, deve ter os ovos num pano para evitar que derretam com o calor das mãos.
Se quiser pode rechear o ovo com algo (um brinquedo ou bombons). Pode ainda embrulhar os ovos com o papel de alumínio colorido ou com papel celofane e decore com as fitas.
Se ainda tiver dúvidas, dê uma espiada no vídeo abaixo:

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!