TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Aprenda a cuidar dos cabelos crespos

Deixar a chapinha de lado e assumir a textura natural dos fios crespos é uma tendência que está ganhando força ultimamente. Esse tipo de cabelo está fazendo sucesso, e a quantidade de produtos disponíveis, além de profissionais que entendem do assunto só aumenta. Mas para se livrar de vez dos alisamentos e ter madeixas de causar inveja, é necessário caprichar na lavagem e na hidratação dos fios.

Afinal, você sabe direitinho como cuidar do seu cabelo crespo? Siga as dicas que vamos te passar e consiga um visual moderno, lindo e natural.

– Sempre hidratados: cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, por isso precisam ser hidratados semanalmente. A hidratação frequente ajuda a devolver vida aos cachos, deixando-os saudáveis e sedosos.
– Dieta balanceada: invista em uma alimentação equilibrada, rica em proteínas, vegetais frescos e bastante água, para dar uma ajuda extra à hidratação.
shutterstock_210901387– Mantenha o corte: ajuda a remover as pontas ressecadas e mantém o penteado em dia.
– Cuidado com a temperatura da água: na hora de lavar, prefira água morna, pois a água quente resseca os fios.
– Massagem para estimular: massageie o couro cabeludo na hora da lavagem, para estimular a produção de sebo capilar, que protege os fios.
– Utilize produtos específicos: o ideal é investir em produtos adequados para o seu tipo de cabelo, sem sal, e apropriados para uma boa hidratação.
– Evite pentear a seco: cabelos crespos, quando penteados secos, perdem os cachos e ficam com aparência opaca e sem forma definida. Penteie após o banho, com os fios ainda úmidos e use um pente de dentes largos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!