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Treinos

Aposte nos exercícios ao ar livre

Se você curte fazer atividades físicas, mas está cansada do clima de academia, saiba que é perfeitamente possível fazer exercícios ao ar livre, em contato com a natureza. Você fica saudável, em forma e ainda curte esses últimos dias de verão sem ficar presa em ambientes fechados. Confira as dicas de exercícios:

Avanço contínuo
Adote o exercício para trabalhar os glúteos e a parte posterior da coxa. Parta da posição inicial, em pé, dê uma passada larga, deixe o joelho da frente ficar com um ângulo de 90⁰ e o de trás flexionado indo até próximo ao solo. Repita a passada da mesma forma e, assim sucessivamente. Execute 5 passadas para frente e retorne com mais 5 passadas, completando 3 séries.

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Agachamento livre
Mantenha a linha dos ombros como referência para a abertura dos pés. Simule o movimento como se fosse sentar, lançando o quadril para trás, até onde se sentir confortável. Contraia o abdome e deixe a coluna ereta. Tenha cuidado para não deixar os joelhos abrirem e ultrapassarem a linha dos pés. Por ser um exercício composto, o agachamento livre é considerado um dos mais completos, pois atua em várias regiões do corpo, músculos, estimulando a hipertrofia.

Burpee
Mantenha os pés alinhados aos ombros. Desça até à posição de agachamento, colocando as mãos no chão, à sua frente. Jogue os pés para trás e fique na posição de flexão; faça uma flexão de braço descendo o peito até o solo. Volte à posição inicial saltando para cima e estendendo os braços. Inicie com 3 a 4 séries de 8 repetições.

Flexão de braços
Com as palmas das mãos e joelhos apoiados no chão, você deve posicionar as mãos na linha de abertura dos ombros, sustentando seu corpo estendido. Num ângulo de 45⁰ ao solo, você vai flexionar e estender os cotovelos. Chegue com o peito o mais próximo possível do chão e faça o movimento novamente.

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