TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

Ano novo, emprego novo! 2016 promete!

O ano-novo está chegando e é normal que a gente repense nossas escolhas de vida. Novos pensamentos sobre a vida amorosa, novos rumos para amigos e família, novas metas para a vida profissional. Novas oportunidades profissionais também fazem parte da lista de muita gente e talvez tenha chegado a sua vez!
A boa notícia é que em janeiro muitas oportunidades aparecem já que as empresas estão fazendo as suas reestruturações e elaborando metas para 2016 e nesta etapa, identificam a necessidade de novas vagas profissionais. Confira algumas dicas para aumentar as suas chances de garantir o emprego dos sonhos no ano que vem:

Tenha certeza do tipo de empresa em que quer trabalhar
Pense em que tipo de empresa você melhor se encaixa. Para isso investigue a cultura dos locais onde imagina que gostaria de trabalhar. Não atire pra qualquer lado, foque no médio e longo prazo. Ou seja, não leve em conta apenas a perspectiva de um bom salário. Encontrar satisfação na atividade exercida pode encurtar o caminho para o sucesso e tornar a sua trajetória de ascensão na carreira muito mais prazerosa.

shutterstock_128709044Comece a pesquisar o quanto antes
Aproveite esta última semana de 2015 e dedique um tempo para começar a pesquisar. Quais são as oportunidades de carreira mais visíveis no mercado? Investigue quais posições o mercado considera mais promissoras para 2016. Procure também consultorias de headhunters para receber um direcionamento nesta busca.

Repasse sua trajetória e atualize o currículo
Se você já tem ideia das empresas que te atraem e identifica algumas oportunidades que estejam alinhadas ao seu perfil profissional, é hora de atualizar o currículo e investir no material que você pretende apresentar para o mercado. Não se esqueça de destacar os seus diferenciais. Lembre-se dos projetos mais importantes dos quais participou e quais competências foram fundamentais para atingir os resultados esperados. Esteja pronta para responder esta e outras perguntas que são as mais frequentes nas entrevistas de emprego.

Ao ataque!
Assim que começar janeiro, cadastre-se para as oportunidades que sejam do seu interesse. Mais importante do que um bom currículo é a motivação. Muitas empresas acabam decidindo pela contratação de quem estiver mais motivado para o trabalho porque sabem que esta pessoa vai fazer a coisa acontecer. Quando o candidato quer muito a oportunidade, ele acaba se superando.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!