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Autoestima

Anime-se! 4 dicas para ter mais disposição

O ano novo começou a todo vapor, mas a sua disposição ainda parece estar no ano passado? Não se preocupe, essa sensação é normal. Com a correria do dia a dia com casa, trabalho, marido, filhos e mil e uma tarefas, a energia vai acabando e a rotina vai parecendo ficar mais sobrecarregada. Quando há falta de disposição, outros problemas podem acabar surgindo como noites mal dormidas, estresse, ansiedade, sonolência, dificuldade de memorização e atenção entre muitos outros. Veja 4 dicas simples para não sofrer desse desânimo que parece que não passa nunca!

1. Cuide da alimentação: o seu corpo precisa dos alimentos certos para manter um bom funcionamento, e quando a alimentação não está à altura do gasto calórico diário, o organismo vai ficando desgastado e consequentemente o rendimento vai caindo. Inclua alimentos energéticos na sua dieta, como arroz integral, quinoa, aveia, ovo e banana.

2. Beba bastante água: outra causa do cansaço pode ser a falta de água no corpo. Isso mesmo! A desidratação pode ser a responsável pela fadiga que você está sentido, já que o corpo é constituído por 70% de água. Além da hidratação, a água também é a responsável pelo transporte dos nutrientes pelo corpo e fazer com que todos os órgãos funcionem da maneira correta. Beba pelo menos dois litros por dia.

shutterstock_964187393. Invista nos exercícios físicos: parece contraditório fazer exercícios justamente quando você está sem disposição para nada. Mas acredite: a prática frequente de atividades físicas é um gerador natural de ânimo! Isso porque os exercícios são capazes de liberar um hormônio chamado endorfina, responsável pela sensação de bem estar e prazer. Além disso, os exercícios físicos são capazes de aliviar tensões e estresse, muitas vezes causados pela correria do dia a dia.

4. Durma muito bem: a indisposição na parte da manhã é uma realidade compartilhada por muitas pessoas. Na maior parte dos casos, essa falta de disposição é consequência de uma noite mal dormida. Dormir bem pode garantir uma maior disposição durante a rotina do dia, além de afastar a fadiga, estresse, ansiedade e até mesmo a depressão.

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