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Fit Chef

Anime a sua dieta com 5 dicas imperdíveis

Chega uma hora que a dieta desanima. Afinal, uma reeducação alimentar pode ser trabalhosa para quem não está acostumado, principalmente depois de um tempo. No começo, a empolgação é grande e você encara as restrições numa boa, mas depois é muito comum faltar motivação para seguir a dieta.

Mas fique calma! Existem maneiras de usar a criatividade a seu favor para manter bons hábitos à mesa. A criatividade na hora de comer faz com que a dieta fique mais divertida, e as metas, por sua vez, mais fáceis de serem atingidas. Confira 5 dicas imperdíveis para não desanimar:

1. Programe a duração da sua refeição: se você “engole” toda a sua comida em cinco minutos, uma boa solução é contar com a ajuda de um timer, pode ser o do celular mesmo. Marque 20 minutos no aparelho e se esforce para comer mais devagar, mastigando várias vezes e aproveitando o momento do café da manhã, almoço e jantar para saborear a comida, lembrar o quanto cada alimento é gostoso e, de quebra, favorecer a digestão.

shutterstock_1175207742. Explore novos sabores: comer a mesma coisa sempre desanima qualquer um. O combo frango grelhado e salada fica cansativo e sem graça depois de um tempo. Sendo assim, temperos, frutas exóticas, pratos novos, tudo isso será muito bem-vindo para a sua alimentação. Experimente de tudo! Isso faz com que a dieta saia da rotina e continue fácil de segui-la.

3. Dê recompensar para você mesma: defina metas e, sempre que conseguir alcança-las, dê um mimo para você mesma. Uma massagem, uma ida ao cinema, uma noite de pernas pro ar assistindo séries que você gosta. Só lembre-se de escolher presentinhos possíveis e que não vão estourar seu orçamento. Além disso, evite relacionar as recompensas com comida, senão o esforço perde o sentido, certo?

4. Cuide do visual da sua refeição: além de montar pratos visualmente bonitos e interessantes, você também pode investir na louça que está usando. Pratos e copos bonitos tornam a refeição mais agradável e interessante. Uma dica legal é diminuir o tamanho da louça, assim você não se obriga a comer muito. Isso porque o prato vai aparentar estar cheio e o copo também, isso trará uma grande satisfação e até saciedade, mesmo com uma menor ingestão de alimentos e líquidos.

5. Crie um diário alimentar: se você não tiver problemas de se expor um pouco, publique em forma de blog! Escrever o que você anda fazendo e comendo no dia a dia diminui a ansiedade e traz resultados muito positivos para a dieta. A interação no blog também pode funcionar como apoio mútuo, fazendo do emagrecimento um processo mais estimulante.

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