TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Amor platônico: você está vivendo um?

O amor platônico é aquele em que as chances do ideal virar realidade são praticamente nulas, já que se trata de um relacionamento idealizado por uma pessoa, sem que a outra parte saiba e nem mesmo a conheça. Parece absurdo quando descrito assim, mas a verdade é que muitas mulheres passam por isso pelo menos uma vez na vida. Quem nunca se apaixonou por aquele professor ou mesmo pelo astro do cinema?

Todo amor impossível, ou mesmo um amor não correspondido é considerado um amor platônico. Se você se identifica com essa sensação, saiba mais sobre o assunto e aprenda a lidar ou mesmo superar esse romance impossível.

Lidando com o amor platônico
Quando retratado na música ou em filmes, o amor platônico parece até bonito de se viver. Mas basta imaginar a dor que um amor não correspondido, para que se tenha a justa noção do sofrimento que esse sentimento tão incompreendido pode ocasionar. Mas, acredite ou não, existem pessoas que são felizes amando o intangível. Como lidar com essa situação tão complexa sem se machucar? Dar tempo ao tempo e racionalizar esse amor talvez sejam as saídas possíveis. Não existe um padrão pré-definido para lidar com esse assunto, então cada mulher pode (e deve) analisar a situação, partindo do principio de que tudo aquilo que não te faz feliz, ou não te completa não é o melhor e deve ser descartado.

Superando o amor platônicoshutterstock_292337906
O primeiro passo é o da aceitação, aceitar que essa é apenas uma viagem imaginária e que no mundo real existem possibilidades infinitas. Afinal, nada pior que passar dias a fio vivendo um sonho impossível, enquanto o tempo passa e você poderia estar vivendo uma relação completa, ou seja, dando e recebendo amor a alguém da vida real. Mas para que tudo isso se concretize em sua vida é preciso abrir os olhos e passar a enxergar a realidade, e por mais que pareça difícil não é impossível. É importante aprender a conviver com o que é possível e aceitar que o possível pode sim ser muito bom!

Amor platônico pode virar um amor real?
Existem situações em que é possível transformar o sonho em realidade. Se você ama alguém próximo, como um colega de trabalho, por exemplo, há esperanças! Mesmo que essa pessoa nunca tenha demonstrado nenhum interesse por você, talvez seja o caso apenas de investir um pouco mais, criando situações para começar uma conversa ou se fazer notar. Quem sabe não está faltando só um empurrãozinho ou um primeiro passo rumo à felicidade?

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!