TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Estudos comprovan: amamentar emagrece!

Preconceito, desinformação e mitos ainda são fortes barreiras para o correto aleitamento materno. Mas é de conhecimento geral que mamar no seio pode trazer vários benefícios para a saúde dos bebês. Neste ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno, realizada de 1º a 7 de agosto, lembra às mães que além de fazer bem a seus filhos, o aleitamento também traz muitos benefícios para elas, como perder peso mais rápido. Confira:

Protege o útero: depois do nascimento do bebê, a amamentação é responsável por induzir contrações uterinas, que reduzem a hemorragia pós-parto.

Ajuda no emocional: é comum que as mulheres se sintam um pouco tristes e perdidas após o nascimento de seus filhos, afinal é muita mudança e informação nova ao mesmo tempo. Com o vínculo criado através da amamentação, o contato pele a pele, os olhares e o cheiro acabam sendo um carinho indispensável neste período de tanta turbulência na vida.shutterstock_227582569

Ajuda na contracepção: quando a mulher amamenta em livre demanda – ou seja, sem uso de chupetas, mamadeiras e respeitando a demanda do bebê – é produzido um hormônio que inibe a ovulação, tornando uma nova gravidez bem difícil de acontecer.

Protege a saúde da mãe: estudos recentes apontam que há ligação entre a amamentação e menor risco de doenças como câncer de mama e ovários e osteoporose.

Emagrece e ajuda a diminuir as medidas: a contração do útero durante a amamentação diminui o volume do abdômen e a alteração na circulação faz com que haja redução do volume sanguíneo, fazendo com que o corpo volte ao equilíbrio anterior ao parto. Fora isso, cada sessão de amamentação faz com que a mulher gaste muita energia e mantenha o metabolismo acelerado, afinal alimentar um bebê e manter o corpo da mãe funcionando é uma tarefa e tanto para o organismo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!