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Suplementação

Albumina favorece o ganho de massa muscular

O suplemento queridinho das mulheres – a albumina – é um coringa no ganho de massa muscular. Além disso, ele também proporciona saciedade e pode contribuir para a recuperação de pacientes que sofreram queimaduras e na recuperação após cirurgias. Tantos benefícios só são possíveis pela composição do suplemento, rico em proteínas de alto valor biológico, que ajudam na manutenção dos músculos, no transporte de hormônios da tireoide e lipossolúveis e a manter o controle do Ph do sangue.

A albumina ainda conta com aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo nosso corpo, ácido fólico, que previne doenças cardiovasculares, desordens mentais, câncer e doença de Alzheimer, e riboflavina, que ajuda na saúde da pele, ossos e cabelo.

shutterstock_345497561Como consumir?
A albumina deve ser ingerida após os treinos, pois é neste momento que ela poderá contribuir para a recuperação muscular. O suplemento de albumina pode ser encontrado na forma de pó. Ao consumi-lo é importante que seja digerido em um líquido. A água é uma opção, porém a água de coco é uma ótima alternativa, pois ainda irá proporcionar uma fonte de carboidratos que é interessante após os treinos.

Quantidade recomendada
Só o seu médico ou nutricionista poderá indicar a quantidade ideal para a sua dieta e o seu perfil. É preciso ter cuidado no uso: quando a albumina é ingerida em excesso, ela tem o efeito reverso e acaba favorecendo o ganho de peso.

Para turbinar o suplemento
Procure combinar o consumo de albumina com um carboidrato, pois este macronutriente ajuda na entrada de proteínas no músculo. Vale ingerir com a maltodextrina ou dextrose, ambas boas fontes de carboidratos.

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