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Como Perder Peso Bebendo Água

Todo mundo sabe sobre a importância de beber bastante água. Além de seus benefícios para a sua pele, músculos, órgãos e digestão, a água desintoxica, evita certos tipos de câncer e pode até melhorar a sua performance no pós-treino. Como se não bastassem todos esses benefícios, em uma pesquisa recente da Universidade de Birmingham, ficou comprovado que água emagrece. Seu consumo associado a uma dieta balanceada e prática de exercícios frequente pode ser uma ajuda e tanto para perder aqueles quilinhos indesejados.

shutterstock_118889413Para aproveitar esse benefício da água, a dica é muito simples: beber dois copos de água (cerca de 500ml) meia hora antes de cada refeição principal, ou seja, três vezes ao dia. Isso fará com que você se sinta mais saciada, pois nosso corpo costuma confundir fome com sede e a gente acaba descontando na comida o que era apenas necessidade de hidratação.

É preciso lembrar que a água, por si só, não é capaz de eliminar os quilos indesejáveis. Para que o resultado seja efetivo, é preciso investir em uma dieta de baixas calorias e rica em fibras, que incham em contato com a água, o que incrementa a sensação de estômago cheio e contribui ainda mais para a eliminação de peso.

E, ao contrário do que se pensa, beber água durante as refeições pode sim ser uma boa ajuda. Um copo de 200ml pode auxiliar no processo digestivo, então basta não exagerar. E lembre-se que estamos falando de água, não vale lançar mão de sucos adoçados, refrigerantes ou outras bebidas industrializadas.

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