TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

Adoção: como lidar com a expectativa

Vocês acabam de se tornar pais adotivos, ou estão pensando seriamente nisso. Ao lado da expectativa e da alegria, o medo e a incerteza, uma sensação de incapacidade… igualzinho aos pais naturais.

A grande diferença é que, com o filho adotivo, o período de espera é diferente de uma gestação; podem ser anos ou dias. Mas seja qual for o tempo que vocês tiverem entre o momento em que tem a certeza de que o bebê vai chegar e o “grande dia” da chegada, várias medidas podem ser tomadas para facilitar essa transição:

Descubram como se sentem os pais adotivos
Conversem com outros casais que adotaram bebês, sobre suas preocupações e seus problemas e soluções.

Leiam livros sobre o assunto
Encontre um grupo de apoio a pais adotivos ou busque a ajuda de um psicólogo especializado e faça um acompanhamento.

Façam as compras com antecedência
Programe-se, preparando uma lista de enxoval e objetos “úteis” a um bebê ou criança. Vá às lojas especializadas e compre tudo o que seu filho usará nos próximos meses, assim terá mais tempo livre para quando ele finalmente chegar.

shutterstock_267936176Escolham o pediatra de seu filho
A escolha antecipada do pediatra é tão importante para vocês quanto para um “casal grávido”. Marcar uma consulta antes da chegada do seu filho possibilitará a vocês fazerem perguntas e manifestarem suas preocupações de pais adotivos. E daí, tão logo o filho chegue, já poderá passar por uma consulta pediátrica, e o médico saberá um pouco mais sobre vocês, trazendo benefícios à criança.

Contem aos familiares e amigos a novidade
Compartilhem com os mais queridos a alegria de vocês e a expectativa da chegada. E
lembrem-se: ao falar com quaisquer pessoas sobre o bebê, refira-se desde o começo a nosso filho ou filha. E ao mencionar o casal que o gerou, chame-os de “pais biológicos” ou “pais de nascimento”, nunca digam PAIS VERDADEIROS, pois os pais verdadeiros são vocês. E quanto mais resolvida for esta questão para vocês, será para os que os cercam.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!