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Meditação

Administre a raiva com a meditação

Os ataques de raiva são comuns em algumas pessoas, que não podem parar seu mau humor e acabam provocando problemas, tanto em si mesmas e nos outros. Se você se identificou, não se preocupe: em meio a essa vida tão corrida e atribulada, é normal que as emoções fiquem à flor da pele. Quando a raiva invade, pode acontecer de você não saber como reagir e conquistar a calma para abordar as coisas de jeito diferente.

A chave para mudar esse comportamento é meditar e focar na respiração. Praticar exercícios de respiração para controle da raiva pode ser uma ajuda importante na mudança de humor, evitando que você seja dominada por esses sentimentos ruins. Veja como agir na hora que a raiva te consome:

• Acima de tudo, lembre-se de que você está sendo invadida pela raiva e que a melhor maneira dela ir embora que você alcance a calma.

shutterstock_171524060• Coloque uma mão no estômago enquanto inala o ar profundamente pelo nariz. Os olhos devem permanecer fechados durante esses segundos.

• Deixe os seus pulmões cheios de ar e sinta o estômago na sua mão. Preste atenção a essa sensação.

• Mantenha o ar nos pulmões, contando até três. Agora, basta deixar sair totalmente o fluxo de ar através de sua boca. Mantenha os olhos fechados e imagine todo a raiva saindo junto com o ar.

• Repita o processo quantas vezes forem necessárias até que você se acalme. Você verá que com duas ou três repetições vai conseguir controlar sua raiva e a respiração vai te dar a calma de espírito necessária para enfrentar o problema.

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