TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Dieta

Adeus efeito sanfona! Médico dá dicas para emagrecer e manter o peso perdido

efeito sanfona

Perder peso nem sempre é tão difícil. Calma! Antes de se irritar com essa afirmação, prepare-se para o complemento: muitas vezes o mais complicado é manter o peso alcançado. Ahhh… tá se reconhecendo?

Isso é bem comum de acontecer com que se submete a dietas muito restritivas: perdem um monte de peso mas, logo que voltam a comer normalmente, acabam ganhando o dobro do peso perdido.

Para tentar te ajudar (ou te livrar) dessa cilada, pedimos um help para nosso colunista super expert no assunto, o endocronologista Renato Zilli.

Segundo ele, hoje já se sabe que todas as dietas funcionam, desde que haja uma restrição calórica em longo prazo. As dietas que exigem uma diminuição do consumo de carboidratos levam a uma perda de peso maior nos primeiros meses, quando comparadas a outros tipos de dieta, mas depois de um ano, as perdas se equivalem. Ou seja, a melhor dieta é aquela que você consegue fazer!

É importante combinar a dieta a outras estratégias para uma perda de peso consistente e sustentável em longo prazo. O governo americano acompanha pessoas que perderam mais de 15 quilos e mantiveram esse peso por mais de um ano e identificou as estratégias que têm sido efetivas para estas pessoas:

• Tomar café da manhã todos os dias – os estudos apontam que tomar café da manhã estimula o metabolismo e nos faz comer menos durante o dia.
• Pesar uma vez por semana – essa estratégia permite que você acompanhe seus progressos de maneira organizada, nada como perceber onde abusamos e como esses pequenos deslizes impactam em nosso peso.
• Mexa-se! Assistir menos TV sentado é essencial para aumentar o gasto calórico. As pessoas que mantém a perda de peso em longo prazo assistem menos de 10 horas de TV por semana.
• Atividade física diária, essa é uma estratégia essencial para a manutenção do peso corporal – 90% das pessoas que mantém seu peso se exercitam diariamente!
• Busque ajuda – em sua maioria as pessoas que perderam peso tiveram ajuda profissional.

Como você pode ver, perder peso e mantê-lo é o resultado da combinação de alguns elementos cujo efeito conjunto levarão você a alcançar seus objetivos. Tenha em mente que essa estratégia é o resultado de suas escolhas e devem estar amparados pelo seu estilo de vida, por isso é importante que procure a ajuda de profissionais da área de saúde para fazer as escolhas que sejam adequadas para você.

Endocrinologista do Hospital Sírio Libanês

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!