TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Acerte na higiene: DICAS DE HIGIENE ÍNTIMA

Com o crescente sucesso dos sabonetes específicos para a região íntima, fica a dúvida: será que a higiene da região íntima está sendo feita da maneira correta? Alguns hábitos podem até parecer adequados, mas na verdade são considerados errados por ginecologistas. O excesso na limpeza é um dos erros mais comuns, com produtos, que na maioria das vezes, altera a barreira de proteção dessa região tão delicada.

Veja as dicas para acertar e manter a saúde e a higiene em dia:

shutterstock_158444081Protetor diário
Usar diariamente aquele absorvente fininho, conhecido como protetor diário não é uma boa. O uso tão constante desse produto não faz bem para a região, já que deixam a região abafada, o que pode ser uma porta aberta para fungos e bactérias se proliferarem. Além disso, as substâncias químicas presentes nesses absorventes podem causar alergias e desconfortos.

Papel higiênico perfumado
A fragrância do papel higiênico desse tipo pode causar alergia e provocar coceira na região íntima. A melhor opção é usar os papeis na versão tradicional.

 

Lenço umedecido
Em alguns momentos, o lenço umedecido pode ser uma mão na roda, mas seu uso frequente também pode desencadear alergias e irritações. É prudente evitar produtos com excesso de substâncias químicas nessa área tão sensível do corpo.

Esponja e sabonetes
Parece óbvio, mas o ideal é jamais compartilhar esponjas e sabonetes. Micro-organismos são compartilhados na medida que o mesmo sabonete ou esponja são usados por mais de uma pessoa. Se tiver que escolher somente um sabonete para toda a família, prefira as versões líquidas. No caso da esponja, não tem jeito, é uma para cada um e ela precisa ser usada com delicadeza, para não causar feridas ou fissuras na região.

Chuveirinho e limpeza depois de ir ao banheiro
A dica fundamental é limpar-se com o papel na direção de frente para trás. Fazendo no sentido oposto, você corre o risco de carregar bactérias da região anal para a vaginal, podendo causar doenças. Se optar por usar o chuveirinho, lave apenas superficialmente – nada de ducha interna. O canal vaginal não precisa ser lavado, pois constantemente libera secreções que possuem a função de mantê-lo sempre limpo. Fazer essa lavagem interna só vai te deixar desprotegida contra infecções, sem a proteção natural.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!