TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Autoestima

Acabe com as suas dívidas em 2016

Todo ano é a mesma coisa: a gente gasta nos presentes de Natal, nas festas e (merecidos) descansos e logo em janeiro toma o choque de realidade: contas como IPTU, IPVA, matrícula das crianças, material escolar, fora as prestações feitas no final do ano anterior… tudo isso se soma e o desespero toma conta. Infelizmente esta é a realidade de muitos. E agora? Pedir um empréstimo será a solução para tantos gastos ao mesmo tempo?

Como início de ano sempre pede renovação, que tal se livrar das velhas dívidas e não fazer novas? Mudando padrões que acompanham a vida há algum tempo e inovando em atitudes coerentes com a realidade financeira pessoal isso é perfeitamente possível.

Analise a situação
É hora de sentar e colocar no papel todas as dívidas. Relacionar todos os cartões de crédito, limite do especial das contas bancárias, dinheiro emprestado, crediários da casa, carro, educação entre outros, enfim, tudo o que precisa ser pago durante o restante dos dias do ano. No topo da lista devem ficar as dívidas com juros mais altos como os cartões de crédito.

Corte gastos desnecessários
Passar a viver por um período apenas com o imprescindível pode ser mais simples do que parece. Apesar do consumo ser sempre incentivado, resistir a compras desnecessárias, abaixar momentaneamente o padrão de consumo familiar será necessário, em prol da saúde financeira.

shutterstock_180918242Controle as finanças
Anote tudo o que gastar. Agindo desta forma será mais fácil saber onde a economia pode ser feita, qual gasto é supérfluo e pode ser evitado a fim de utilizar o dinheiro para o pagamento das dívidas. Este hábito deve persistir mesmo após quitar os débitos, a fim de não entrar neste barco furado novamente.

Encontre novas receitas
Buscar oportunidades de ganhos extras sem comprometer a saúde pessoal e familiar neste momento crítico é importante. Há muitas opções e as dívidas podem desaparecer mais rapidamente.

Peça ajuda da família
De nada adianta um membro da família estar comprometido e o restante dos familiares continuarem com gastos desnecessários. Reúna todos os envolvidos, inclusive os filhos pequenos, explique a meta familiar de se livrar das dívidas e que é necessário o apoio de todos. Alguns itens terão que esperar um pouco, passeios com gastos serão convertidos em passeios simples, mas divertidos, e assim todos se sentirão responsáveis e colaborativos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!