TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Autoestima

Abuso no trabalho: saiba como identificar

A vida das mulheres nos ambientes de trabalho não é nada fácil. Nós ganhamos menos que os homens, é necessário muito esforço para que nos levem a sério, rola preconceito com quem está grávida ou já tem filhos e, ainda pior, somos as maiores vítimas de abusos morais e sexuais. Infelizmente, com medo de perder a vaga, receio de represália e até mesmo vergonha, apenas uma pequena minoria chega a levar adiante uma denúncia formal.

Existem sinais claros de que você pode estar sofrendo assédio no seu trabalho, identifique-os e não se cale! Confira:

Elogios demais
Se você recebe elogios de superiores e chefes que não estão relacionados ao seu trabalho ou, se estão, são efusivos demais, é possível que isso configure abuso. Se você fica constrangida de alguma maneira, o abuso é quase certo.

shutterstock_231757168Machismo descarado
Seu superior faz piadas machistas sem disfarçar, sempre na sua frente? Você é tratada de maneira diferente como se fosse mais frágil, incapaz ou menos inteligente que seus colegas homens? Se você é vista de forma desigual em relação aos colegas e até mesmo chega a ser diminuída só por ser mulher, é hora de ligar o alerta vermelho!

Humilhações frequentes
Ser humilhada diante dos outros funcionários com gritos, gestos ou palavras ofensivas configura abuso. Um ambiente de trabalho respeitoso se traduz em relações profissionais baseadas na educação e na polidez.

Abuso físico
Se o seu superior toca partes do seu corpo (pode ser até ombros ou mãos) sem que você dê liberdade ou mesmo faz propostas sexuais deliberadas ou como moeda de troca de promessas de um melhor cargo ou salário, não precisa nem duvidar: é abuso! E merece ser denunciado como todos os outros.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!