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Suplementação

A melhor hidratação pós-treino

Além de manter uma alimentação balanceada e uma prática regular de exercícios, é preciso manter o corpo hidratado para manter um bom rendimento nos treinos. Quando pensamos em hidratação, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é a água. Porém, ela não precisa ser a única opção. Para hidratar-se, você também pode ingerir sucos e chás, por exemplo. Veja a lista com algumas das bebidas mais comuns:

Isotônicos: por ter uma composição semelhante aos fluidos do nosso organismo, esse tipo de bebida tem absorção muito rápido no corpo. São ricos em sais minerais e podem ser soro caseiro ou versões industrializadas. Devem ser evitadas por quem tem histórico de hipertensão ou diabetes.

shutterstock_275333057Água de coco: é considerada um isotônico natural, já que possui sais minerais como o sódio e o potássio. É uma bebida perfeita para reposição de água e minerais perdidos em atividades físicas ou na desidratação, além de ser totalmente natural.

Suco de frutas natural: por possuírem abundantes vitaminas e minerais, os sucos de frutas cumprem bem o papel de hidratar o corpo e renovar a energia perdida. Prefira as versões naturais, sem açúcar, conservante e sódio em excesso e alterne seu consumo com água pura.

Chás: Os chás ajudam na hidratação e quase não tem calorias se for consumido sem açúcar, mas existe o efeito das ervas. Não devemos tomar mais que três xícaras de chá, da mesma erva, por dia, a não ser com orientação e acompanhamento de um profissional da área. É possível hidratar o organismo com chás, mas sem esquecer da água.

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